Senhor, a humanidade enlouquecida que te afrontou no Édem, em Canaã, em Sodoma, em Jerusalém... E tua a amaste tanto! O Senhor se irou no Jardim, no dilúvio... E a loucura continuou, no pós-jardim e no pós-dilúvio. Tu nos amaste tanto que vieste ao mundo morrer por nós. Foste humilhado em Belém e crucificado em Jerusalém... Loucura e a blasfêmia só fazem crescer! E Chega ao nosso tempo sem arrefecer e se conter. Filadélfia "tendo pouca força" (Ap 3:8) não negou teu nome. Mas Laodicéia fala "Rico sou e estou enriquecido" (Ap 3:17) te fechou a porta. Ó Jesus! Na riqueza e na pobreza se vê loucura e blasfêmia. Meu Deus!
Senhor, neste tempo o recrudescer do engano e da loucura supera tudo que antes foi feito contra ti. Vemos infanticídio (que chamam de aborto) roubadores de homens (que chamam sequestro) adultério e prostituição (que chamam de felicidade)... A lista só faz crescer. Não sei quando será o fim... Mas sei como ele será! No passado distante, a água afogou a arrogância e a blasfêmia da humanidade; no presente, o fogo abrasará a lenha e incinerará a palha... Nas Escrituras, isto está muito claro! E só não vê quem não quer. Enfim, aos que temem o teu nome, "nascerá o sol da justiça, e cura trará nas suas asas" (Mal 4:2). Glória a Jesus!
Temos a palavra profética: "eis que aquele dia vem ardendo como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como a palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz o SENHOR dos Exércitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo. Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, e cura trará nas suas asas; e saireis e saltareis como bezerros da estrebaria" (Malaquias 4:1-2). E a palavra apostólica: "os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios." (2 Pedro 3:7).
Esta canção vem do século passado, para hoje nos alertar:
https://youtu.be/BYYMjoKfI5o
cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário