Segundo Bíblia sagrada, em uma terra vazia de seres humanos, "criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou" (Gn 1:27). Porque "No princípio criou Deus os céus e a terra" (Gn 1:1); e da terra fez o homem (Gn 2:7); e do homem, fez a mulher (Gn 2:22); e lhes preparou um jardim, para viverem santamente; mas, Satã os corrompeu.
Um povo foi então levantado, da semente de Abraão; para que, pela lei de Moisés (Mal 4:4) fosse um povo santo e anulasse o efeito da Queda. Porém, após a Queda, o pecado se propagou, pela concepção humana, mediante a semente do homem (Sal 51:5). Então, Deus enviou o seu Filho, preparando-lhe um corpo (Heb 10:5) da semente da mulher, mas, sem a semente do homem.
Enfim, como pela lei "nenhuma carne será justificada" (Rom 3:20) Deus enviou seu próprio Filho, gerado pelo Espírito Santo no ventre de Maria (Mat 1:20); "Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne" (Rom 8:3); pela graça somos salvos.
A Bíblia declara que "o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. João testificou dele, e clamou, dizendo: Este era aquele de quem eu dizia: O que vem após mim é antes de mim, porque foi primeiro do que eu. E todos nós recebemos também da sua plenitude, e graça por graça. Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo. Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou" (Jo 1:14-18). Jesus "o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo" (Jo 1:29). Que bênção! Glória a Jesus!
Na cruz Jesus deu a vida por nós: https://youtu.be/cEVEyd8SgrQ?list=RDcEVEyd8SgrQ
Nos ajude curtindo, comentando e compartilhando com mais gente ☝
Cordialmente;
Bispo Calegari






