sexta-feira, 15 de setembro de 2023

Breve vem o dia


Senti desejo de parafrasear este dito de Amós: "Eu não sou profeta, nem filho de profeta" (Amós 7:14). Pois, mesmo não sendo eu profeta, nem filho de profeta (como Amós) ouso dizer que está perto o dia em que o Senhor Deus fará "que o sol se ponha ao meio-dia, e a terra se entenebreça no dia claro." (Amós 8:9). Então, nesse dia, se verá a diferença entre o santo e o profano.

Na Palavra de Deus, vemos muitos ais. Este é um deles: "Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!" (Mateus 18:7). E também este aqui: "Ai dos que decretam leis injustas ...Para desviarem os pobres do seu direito, e para arrebatarem o direito dos aflitos do meu povo" (Isaías 10:1-3). Amém.

Ando cansado de tanto ver gente maldosa usar leis como pretexto, para prender inocentes e libertar criminosos. Porém, eu sei que até que venha a justiça eterna, a maldade praticada por perversos seguirá seu curso levando junto seus cruéis mentores, até a beira do eterno abismo onde serão lançados. Enfim, até que esse dia chegue, muitas orações serão ouvidas e muita dor será sentida.

Deus falou: "Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo! Ai dos que são sábios a seus próprios olhos, e prudentes diante de si mesmos! Ai dos que são poderosos para beber vinho, e homens de poder para misturar bebida forte; Dos que justificam ao ímpio por suborno, e aos justos negam a justiça!" (Isaías 5:20-23).
https://youtu.be/HpwMofiqvA4

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

Compartilhar