domingo, 10 de setembro de 2023

Estar em oração


Já estive orando, pois, daqui há pouco estarei ministrando a Palavra... Palavra de Deus que jamais volta vazia e promessas que nunca falham! Em tempos de paz, devemos orar para mante-la em nós; em tempos de guerra, devemos orar pra lutar e vencer. Ou seja: Na luta ou na paz, devemos orar, sempre! Porque, na vida do cristão, oração é como antiga panaceia (remédio para qualquer doença ou enfermidade) sem efeitos colaterais indesejáveis. Pois, a mesma oração, feita com fé e em nome de Jesus, é remédio para dor, solução para problema, e descanso para o cansado.

Quando o crente ora, soluções aparecem e milagres acontecem... Orar só faz bem! Pois é como remédio sem contrandicação. E eu pergunto: Por que tantos cristãos oram tão pouco (alguns nem oram mais)? E também respondo: Ou eles cansaram de lutar; ou enfraqueceram na fé; ou então, simplesmente desistiram de perseverar em oração. Enfim, a Bíblia nos traz esta tríplice ordenança: "Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração." (Romanos 12:12). Porquanto, alegria, paciência e oração estão entre os mais importantes valores na vida do cristão.

A Palavra de Deus assim nos ordena: "Perseverai em oração, velando nela com ação de graças; orando também juntamente por nós, para que Deus nos abra a porta da palavra, a fim de falarmos do mistério de Cristo, pelo qual estou também preso; para que o manifeste, como me convém falar. Andai com sabedoria para com os que estão de fora, remindo o tempo. A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder a cada um." (Colossenses 4:2-6). Enfim, para sabermos como lidar com as lutas da vida, devemos sempre orar.

Prostrados, devemos orar e chorar que a vitória vem:
https://youtu.be/307vg3JuUPI

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar