sexta-feira, 29 de setembro de 2023

Perder e ganhar


Em uma de minhas recordações, me lembro do dia em que minha mãe me levou (eu ainda um pre-adolescente) a assistir um culto em uma igreja evangélica, sem imaginar que seria o meu futuro. Com o passar do tempo valorando o sentido do existir, entendi o valor da vida com Jesus. E, se Jesus valorizou minha vida dando a sua por ela; valorizei a minha vida a dando a Jesus.

Pensando na vida, chego a conclusão que a existência humana é um jogo de perde-ganha. Ou seja: Algumas coisas, devemos perder; para que outras, possamos ganhar... Exemplos: Perder prazer, para ganhar saúde; perder lazer, para ganhar trabalho; perder privacidade, para ganhar companhia... Pois, no jogo da vida, importa saber o que devemos perder e o que vamos ganhar.

Fico a pensar em Jesus... Nosso encontro com Cristo restitui o que perdemos após a Queda. Em Adão, perdemos o direito a vida plena (vem daí, as dores, as perdas, a morte). Mas, em Jesus, recuperamos o direito a vida eterna (dele vem a graça que nos salva, as bênçãos de cada dia, a paz que não se finda). Enfim, encontrar Jesus é reencontrar valores que o pecar nos fez perder.

A Palavra de Deus nos diz: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16). E nós devemos entender que "conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos." (1 João 3:16). Meu Senhor! https://youtu.be/E83aNjbWNbk

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar