quinta-feira, 14 de setembro de 2023

Hoje é meu dia


Ontem já noite, chegamos em Petrópolis; e agora mesmo, me levantei do lugar de oração sendo marcado pela canção que diz: "Senhor eis-me aqui, eu quero trabalhar; Senhor envia-me, o teu nome anunciar. Mas sem a tua ajuda eu não posso ir; porém, se tu quiseres, Senhor eis-me aqui"... Que bem eu senti! Esta antiga canção tem sido por mim cantada; desde que a ouvi pela primeira vez. Pois sua mensagem é como lasca de lenha que ajuda a manter acesa, a chama que trago em meu peito; desde que fui alcançado pelo Senhor e chamado para a sua obra. Amém Jesus!

Segundo o meu entender, a nossa vida se processa no "hoje". Por alguns textos da Bíblia; e estes são dois deles: 1) "Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações, como na provocação." (Heb 3:15); 2) "Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo." (Mat 6:34). Então, eu preciso - HOJE - dar ouvidos à voz de Deus; pois, o dia de amanhã é incerto. Além do mais, Jesus deixa bem claro que devo viver ocupado com o meu HOJE; pois, o amanhã (se houver) será outro dia... HOJE é o meu dia e meu dever.

Assim a Bíblia diz: "Portanto, como diz o Espírito Santo: Se ouvirdes hoje a sua voz, Não endureçais os vossos corações, como na provocação, no dia da tentação no deserto. ...Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel, para se apartar do Deus vivo. Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado; Porque nos tornamos participantes de Cristo, se retivermos firmemente o princípio da nossa confiança até ao fim." (Hebreus 3:7-14). Hoje.. E sempre!

Esta é uma canção que me inspira, a qual acima eu citei:
https://youtu.be/dF6WZdQ5uwE

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar