As confissões bíblicas se resumem em duas mais importantes: Confissão de pecados e confissão de fé. Na Bíblia, lemos sobre a confissão de pecados dos judeus A Bíblia relata que muitos, de Jerusalém e Judeia, "iam ter com ele; e todos eram batizados por ele no rio Jordão, confessando os seus pecados" (Mc 1:5); e a confissão de pecados do crente: "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça" (1 Jo 1:9). Amém.
A confissão de fé pode ser resumida em dois tipos: a que está detalhada no credo apostólico e a confissão de fé no nome de Jesus. A do credo apostólico reune um conjunto de valores cristãos que devem ser cridos e confessados. E a do nome de Jesus traz implícito o recurso da graça nele revelada. E sobre ela, assim está escrito: "Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e, em teu coração creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo." (Rm 10:9). Jesus é o Senhor!
O nome Jesus carrega poder e autoridade, no céu e na terra. Jesus mesmo declara: "É-me dado todo o poder no céu e na terra." (Mt 28:18). E isto faz de Jesus, o único com direito legal e eterno de fazer esta declaração: "todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus; mas aquele que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai, que está nos céus." (Mt 10:32-33). Enfim, confessemos o nome de Jesus.
A Bíblia diz que Jesus "aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte e morte de cruz. Pelo que também Deus o exaltou soberanamente e lhe deu um nome que é sobre todo o nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor" (Filipenses 2:7-11). https://youtu.be/knwlfVKa7bo
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário