sábado, 16 de setembro de 2023

Paz verdadeira


Neste tempo, tanto ouvimos falar de paz... E nos perguntamos: Por onde anda a paz que tanto falam? Então, me volto para a Palavra de Deus que assim nos diz: "quando disserem: Há paz e segurança; então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida; e de modo algum aescaparão" (1 Tes 5:3). Porém, o povo de Deus tem esta declaração de Jesus em seu favor: "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize" (João 14:26-27). E esta - bem diferente da paz que este mundo oferece, é a paz de Deus, perfeita e verdadeira.

Que benção, poder desfrutar da paz do Senhor e poder dizer como o salmista: "Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança." (Salmo 4:8). Que existem lutas na vida, até o novo convertido sabe; e estas lutas trazem a todos nós, pequenas e grandes aflições. Todavia, não devemos esmorecer; porquanto, nós que "andamos por fé e não por vista" (2 Cor 5:7) temos esta promessa do Senhor Jesus: "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (João 16:33). Enfim, em Jesus, temos vida segura e perfeita paz.

Em tempos difíceis (como estes que vivemos) devemos ser perseverantes! E atentos à Palavra de Deus. Como esta que é dirigida aos cristãos de todos os tempos: "Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos. Seja a vossa eqüidade notória a todos os homens. Perto está o Senhor. Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus que excede todo entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus." (Filipenses 4:3-7). Amém Senhor Jesus! Paz verdadeira, só em ti!

O cristão precisa perseverar e resistir, até a vitória final:
https://youtu.be/u-zHBWjy-aw

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar