terça-feira, 12 de setembro de 2023

O meu novo viver


Na Bíblia, vemos o Deus que diz "Eis que faço novas todas as coisas" (Ap 21:5) nos encorajar a que "andemos nós também em novidade de vida." (Rm 6:4). Porém, isto só é possível se nascermos de novo em Cristo. Pois o próprio Jesus disse que "aquele que não nascer de novo não pode ver o reino de Deus" (João 3:3). Há crentes que vivem a suspirar dizendo: "Ah... como eu gostaria de viver uma vida diferente desta que vivo." A estes, a Bíblia ordena: "quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; E vos renoveis no espírito da vossa mente" (Ef 4:22-23).

Na verdade, a vida nova almejada por tantos (descrentes e crentes mal informados) para ser vivida em plenitude, precisa estar aliançada com Deus e alinhada com sua Palavra. E para chegarmos a este nível de vida, devemos praticar esta trilogia do sucesso: não andar "segundo o conselho dos ímpios", nem se deter "no caminho dos pecadores", nem buscar assento "na roda dos escarnecedores" (Sal 1:1). Porém, isto só será possível aos que se revestirem "do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade." (Ef 4:24). Enfim, vida nova é aquela que respira e transpira a santidade bíblica. Amém Jesus.

Temos o testemunho da Palavra de Deus a nos dizer que "se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação; Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação. De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus." (2 Coríntios 5:17-20). Amém Senhor Jesus!

Se vivermos segundo a Palavra, viveremos algo novo:
https://youtu.be/jl3c5-U_fnw

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

  1. Deus abençoe ricamente sua vida, família e ministério. Obrigado pelas palavras de exortação e ânimo. Abraço fraterno Bispo Calegari.

    ResponderExcluir

Compartilhar