segunda-feira, 4 de setembro de 2023

As visões de Deus


Falando sobre visão de Deus, na Bíblia, temos este testemunho de Isaías: "No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e o seu séquito enchia o templo." (Is 6:1). Temos também este testemunho de Ezequiel: "E aconteceu, no trigésimo ano, no quarto mês, no dia quinto do mês, que, estando eu no meio dos cativos, junto ao rio Quebar, se abriram os céus, e eu vi visões de Deus." (Ez 1:1). Segundo seu testemunho, foram visões tão claras e precisas que eles tiveram o cuidado de as preservar, registrando - até mesmo, o dia, mês e ano.

Estou convencido que a visão de Deus - seja ela evidente (como as citadas acima) ou envolta em sombras, como a que teve Moisés (Êx 33:23); ela pode transformar para sempre a vida de alguém por ela afetado. Trazendo para este contexto, compartilho a palavra de Jesus a Tomé: "Bem-aventurados os que não viram, e creram!" (Jo 20:29). Ou seja: Em nosso viver em Cristo, a fé deve ser "o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não veem." (Heb 11:1). É muito bom saber que Deus se revela por meio de Jesus. Devemos crer para ver!

Assim falou Jesus: "Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis e o tendes visto. Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta. Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai? Não crês tuque eu estou no Pai e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo,não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras. Crede-me que estou no Pai e o Pai em mim" (João 14:7-11). Amém Jesus!

Esta música sempre me edificou... Louvado seja Deus!
https://youtu.be/8LMg9i8fCD4
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar