domingo, 17 de setembro de 2023

O Verbo divino


Há na Bíblia, evidências sobre a eternidade de Jesus. Falando aos judeus, disse Jesus: "Abraão, vosso pai, exultou por ver o meu dia, e viu-o, e alegrou-se" (João 8:56). "Em verdade vos digo que antes que Abraão existisse eu sou" (João 8:58). E nela, ele é chamado de "Pai da Eternidade" (Isaías 9:6). E nela, atributos exclusivos da divindade são atribuídos ao Senhor Jesus. Glória a Deus!

Há na Bíblia, evidências sobre a superioridade de Jesus. Ao citar Jonas, disse Jesus: "eis que está aqui quem é maior do que Jonas." (Mat 12:41). E sobre Salomão, ele disse: "E eis que está aqui quem é maior do que Salomão." (Mat 12:42). E quanto aos anjos, a Bíblia diz: "E outra vez, quando introduz no mundo o primogênito, diz: E todos os anjos de Deus o adorem." (Heb 1:4-6). Maranata!

Há na Bíblia, evidências sobre a divindade de Jesus. Ela diz que "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus" (Jo 1:1-2). Nela, Jesus é adorado por anjos e homens. Filipe pediu: "Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta." (Jo 14:8) e Jesus respondeu: "Quem me vê a mim vê o Pai." (Jo 14:9). Enfim, Jesus é "Emanuel, Que traduzido é: "Deus conosco" (Mat 1:23).

Sobre Jesus, a Bíblia diz que seu nome é: "Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Do aumento deste principado e da paz não haverá fim, sobre o trono de Davi e no seu reino, para o firmar e o fortificar com juízo e com justiça, desde agora e para sempre; o zelo do Senhor dos Exércitos fará isto." (Isaías 9:6-7). Amém. https://youtu.be/dw5a65AOgTw

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

  1. Que ao nome do Senhor Jesus se dobre todo joelho e toda língua confesse... Ele é o Senhor dos senhores. Aleluia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, caro amigo Pr Fernandes. Em Cristo, confissão e prostração, sempre!

      Excluir

Compartilhar