sexta-feira, 8 de setembro de 2023

Uma ruím atitude


Estou a pensar... Parece ser tão fácil apontar os pecados alheios. Há quem acuse os pecados de Adão e Eva, de sansão, de Davi, de Pedro... Isto não é bom. A Bíblia diz que "Não há um justo, nem um sequer" (Rom 3:10); pois, "todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus," (Rom 3:23). E o próprio Jesus, ao ser confrontado com o pecado da mulher pega em adultério, de imediato respondeu aos seus inquisitores: "Aquele dentre vós que está sem pecado seja o primeiro que lhe atire uma pedra" (João 8:7). E hoje, diferentemente dos que Jesus interpelou, muitos insistem em querer apedrejar seus iguais.

Enfim, chego a seguinte conclusão: A tendência humana - tanto para cultivar seus próprios pecados, como a criticar pecados alheios, não respeita limites. Ou seja: Se Jesus não se tivesse humanizado, para "buscar e salvar o que se havia perdido" (Luc 19:10) o ser humano já teria sido extinto. Pois, por menos pecados que hoje, Deus condenou a geração de Noé com um dilúvio global. E Noé só escapou por achar "graça aos olhos do Senhor" (Gên 6:8); e por ser "varão justo e reto em suas gerações" (Gên 6:9). E nós, como escaparemos, "se não atentarmos para uma tão grande salvação" (Heb 2:3) oferecida por Jesus?

A Palavra de Deus revela "a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que creem; porque não há diferença. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus, ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus; para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus." (Romanos 3:22-26). Jesus é a nossa justiça!

Como recomenda a canção, pensemos nas coisas de cima:
https://youtu.be/LWAmVsahMtM

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar