sábado, 2 de setembro de 2023

Oração bem feita


Sempre que eu oro, devo ter em mente duas coisas: 1) Deus nem sempre responde conforme pedimos (Assim orou Jesus ao Pai: "que não seja feita a minha e sim a tua vontade" (Lc 22:42). 2) Na maioria das vezes a resposta de Deus parece ser demorada (a Bíblia diz que ele "não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia" (2 Pd 3:9). Deus sempre sabe o que faz. Louvado seja Deus! Aleluia!

Sempre que eu oro, preciso incluir na oração, estas três atitudes: 1) Adoração (está escrito: "Adorai o SENHOR na beleza da sua santidade" (Sl 96:9). 2) Contrição (está escrito que Deus não desprezará "um coração quebrantado e contrito" (Sl 51:17). 3) Fé (está escrito que "aquele que se aproxima de Deus deve crer que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam" (Hb 11:6). Que benção! Glória a Deus!

Sempre que eu oro, busco faze-lo em meu lugar de oração. Porém, não existe lugar especial para orar; e sim, tempo oportuno para orar. Paulo orou em um navio em perigo (At 27:3); Jonas orou no ventre do peixe (Jn 2:1) Daniel orou em seu quarto (Dn 6:10). Jesus orou no jardim (Mc 14:32). Enfim, quem ora deve saber que o valor da oração não está no lugar em que é feita; e sim, no espírito com que ela é feita.

Na Bíblia, temos este relato dos discípulos buscando lugar para orar: "no dia de sábado saímos fora das portas, para a beira do rio, onde se costumava fazer oração... E aconteceu que, indo nós à oração, nos saiu ao encontro uma jovem, que tinha espírito de adivinhação, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores" (Atos 16:13,16). Enfim, aquele demônio foi expulso! https://youtu.be/smqG3ulTVlo

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar