quinta-feira, 7 de setembro de 2023

Visões distorcidas


O capítulo 6 aos romanos, ensina o que não dizer: "Que diremos, pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça seja mais abundante? De modo nenhum! Nós que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele?" (Rom 6:1-2). Este é um texto, tão claro como água cristalina; o qual, com esta indagação - "Que diremos, pois?", e esta exclamação - "De modo nenhum!", não deixa qualquer duvida, quando ao que o cristão não deve dizer.

Este outro texto, deste mesmo capítulo explica o porque: "Porque, se fomos plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte, também o seremos na da sua ressurreição; sabendo isto: que o nosso velho homem foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, a fim de que não sirvamos mais ao pecado. (Rom 6:5-6). Diante da clareza deste texto, não devemos defender visões contradizentes, temerárias e distorcidas.

O capítulo em análise tem este desfecho: "Mas, agora, libertados do pecado e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna. Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor. (Rom 6:22-23). Enfim, a defesa apostólica da doutrina da santidade bíblica é vista em todo este capítulo, nos desafiando a viver e andar "em novidade de vida" (Rom 6:4).

Este texto do salmo 24, soa como introdução ao capítulo aos romanos: "Quem subirá ao monte do Senhor ou quem estará no seu lugar santo? Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente. Este receberá a bênção do Senhor e a justiça do Deus da sua salvação. Esta é a geração daqueles que buscam, daqueles que buscam a tua face, ó Deus de Jacó." (Salmo 24:3-6). Amém Jesus!
https://youtu.be/S9ER7mWNLvw

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar