domingo, 3 de setembro de 2023

Estas três coisas


Em nossa vida cristã, existem três coisas (dentre muitas outras) que precisamos fazer. Paulo fala sobre uma delas dizendo: "uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus" (Fil 3:13-14). Sei que não é fácil; porém, é possível!

Outra, das três coisas, é que devemos perdoar. Pois Jesus nos adverte: "se não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas" (Mat 6:15). E a Bíblia assim nos ensina: "perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem. Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós" (Col 3:13-14). Amém Jesus!

Entre as três coisas que um cristão não deve deixar de fazer, esta que Jesus nos propõe é fundamento para todas as outras: Jesus "dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me." (Lucas 9:23). Em uma relação de causa e efeito, viver eternamente no céu é efeito e tomar a cruz e seguir Jesus é causa. Glória a Jesus!

Na Bíblia, temos esta declaração de Jesus: "Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada. Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou. Tenho-vos dito isto, estando convosco." (João 14:23-25).  https://youtu.be/WVPl_FX2ZiE

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

  1. Esquecer o passado, perdoar e prosseguir para o alvo. Glória a Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, caro Pr Fernandes. Pois perdoar quem nos feriu, e esquecer as dores sofridas no passado, é o modo mais eficaz de romper as cadeias que nos prendem a este mesmo passado.

      Excluir

Compartilhar