terça-feira, 26 de setembro de 2023

Santos valores


Existem valores que devemos guardar; os quais, a oração perseverante ajuda a sustentar. Entre eles, o amor do Pai, a graça do Filho e a unção do Espírito são os mais importantes. Pois, eles ajudam na preservação dos demais valores que temos; tais como: a fé, a paz, a família, boas amizades, bons costumes... E há outros valores (geralmente, periféricos) que não devemos dispensar.

Existem condições estabelecidas por Deus que ajudam na preservação de nossos valores. Dentre elas, devemos manter as mãos limpas e o coração puro. Pois "aquele que é limpo de mãos e puro de coração" (Sal 24:4) subirá ao monte de Deus. E devemos viver em "santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor" (Heb 12:14). Pois, vida com Deus tem os seus deveres e privilégios. Amém.

Se queremos viver vida real com Deus, devemos pensar nisto que diz o salmo primeiro: "Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite" (Salmo 1:1-2). Pois, se assim vivermos, felizes seremos.

"sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo." (1 Pedro 1:13-16). Amém.
https://youtu.be/bv-b20nUTYg

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar