Semanas atrás, cortei um galho florido de uma das orquídeas aqui de casa, para enfeitar a mesa de nossa pequena sala. Alguns dias depois, o galho estava murcho e prestes a secar. Logo fiquei a pensar... Quão frágil é um galho, cuja vida se esvai, ao ser cortado de suas raízes. É natural que - na inevitável relação de causa e efeito, por mais viçosa e florida que seja uma planta, ela perde o seu viço e vigor ao ser separada de suas raízes. Então, isto me levou a pensar na vida. Seja ela vegetal ou animal, toda ela é nutrida por raízes que estão em sua base de sustentação. Portanto, assim como delicada orquídea, ou imponente sequoia, somos dependentes de nossas raízes. Elas são base!
Segundo as Escrituras sagradas, assim como recebemos Jesus, devemos andar nele "Arraigados e sobreedificados nele, e confirmados na fé" (Col 2:7). Infelizmente há os que, influenciados por conselhos de crentes sem raízes, vivem em busca de novidades e sendo seduzidos por vaidades do mundo, perdem suas raízes. Está escrito que aquele tem prazer na Palavra de Deus "será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará." (Sal 1:3). É triste ver crentes imitadores de Esaú que trocou sua benção por lentilhas. Devemos nos manter sobre nossas raízes. Louvado seja Jesus!
Disse Jesus: "Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem. Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito." (João 15:2-7). Aleluia!
Procurando uma canção para concluir, encontrei esta:
https://youtu.be/v9A02H_qhXI
Cordialmente;
Bispo Calegari
Que tremendo Bispo, não me canso de ler suas postagens, são edificantes. Que linda canção, falou muito comigo. Obrigada, Deus abençoe cada dia mais o senhor e sua amada esposa, saudades de vocês.
ResponderExcluirAmém, irmã Lana. Seja Deus gracioso para com todos nós, por Cristo Jesus.
ExcluirExcelente. Se formos cortados da videira verdadeira, merreremos.
ResponderExcluirÉ verdade, caro amigo. Somos parte da Videira verdadeira!
Excluir