quarta-feira, 13 de setembro de 2023

Dever de gratidão


Em alta madrugada, eu olho para o céu e agradeço ao Senhor, pelo tempo nublado e pelo céu estrelado, pelos bons dias e pelos dias maus... Oh meu Deus! Convivendo em bom ou mau tempo, sempre encontro razão para pensar na bondade do Senhor. Pois, se houver em meu espírito, razões para agradecer e adorar; então, não haverá razão para lamento e queixumes. Amém Jesus!

Sempre acreditei na perene validade existente nos votos matrimoniais. Ou seja: O amor, a lealdade e o companheirismo, na felicidade ou na desventura, na riqueza ou na pobreza, na saúde ou na enfermidade. Enfim, os votos nupciais que são presença obrigatória na relação entre os cônjuges; devem também se aplicar à nossa relação com Deus; pois são os dois mais importantes relacionamentos.

Na verdade, ser grato ao Senhor deve ser uma pauta atual, que deve ser por nós fielmente cumprida, em o todo tempo de nossa existência; qualquer que seja as circunstâncias do nosso viver. Sei que, com a queda adâmica nos tornamos refens do pecado capital e propensos ao pecado venial. Porém, Cristo veio nos buscar, salvar, e nos tirar do "vale da sombra da morte" (Salmo 23:4). Que benção!

A Bíblia nos manda perdoarmos e suportarmos "uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também. E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição. E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos." (Col 3:13-15). https://youtu.be/_iGtSUCfsVg

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar