domingo, 24 de setembro de 2023

Assim devo ser


Neste novo dia que está pra nascer, agradeço a Deus: Pela noite bem dormida e pelo despertar com saúde (Sl 3:5) pela mente renovada (Rm 12:2) pelas mãos limpas, coração puro (Sl 24:4) e pés iluminados pela Palavra de Deus (Sl 119:105); pela paz que vem pela justificação (Rm 5:1), pela salvação pela graça (Ef 2:8), pela cura pela oração da fé (Tg 5:15). Pois, "Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação" (Tg 1:17). E "Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por intermédio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação." (2 Co 5:18). Assim vivo!

Em meu viver, nunca sei como será o amanhã... Na verdade, nem sei se verei o raiar do novo dia. Porém, tenho certeza que os dias que eu viver serão abençoados com a presença de Jesus! Pois Jesus mesmo disse: "eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém." (Mt 28:20). Então, não devo me preocupar com o dia seguinte, pois Jesus disse que "o dia de amanhã cuidará de si mesmo." (Mt 6:34). Enfim, a Palavra de Deus diz: "Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças." (Fl 4:6). E eu creio na exatidão da Palavra!

A Bíblia diz: "E a paz de Deus que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco.Ora, muito me regozijei no Senhor por finalmente reviver a vossa lembrança de mim; pois já vos tínheis lembrado, mas não tínheis tido oportunidade." (Filipenses 4:7-10). E eu digo: Amém!

Esta canção ajuda a dosar emoção e conter inquietação:
https://youtu.be/w4vFs9BPAyc

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar