Meu Senhor! Orar e pensar o teu amor é um perfeito conjunto... Eu não saberia como conceituar! Penso que se a justiça é teu modus operandi, o amor é teu modus vivendi. Então, só se pratica verdadeira justiça quando se vive o verdadeiro amor. E teu é o amor verdadeiro! Dele, deriva a justiça e a verdade. Tua Palavra diz que "A justiça e o direito são as bases de teu trono; amor e fidelidade precedem a tua passagem." (Salmo 89:14). Enfim, justiça e direito sustentam teu trono, amor e fidelidade motivam o teu agir. A mais perfeita conjugação. Louvado seja Deus!
Na verdade, é no amor de Deus que "A misericórdia e a verdade se encontraram; a justiça e a paz se beijaram." (Salmo 85:10). Então, ninguém será perfeito em misericórdia e verdade, nem promotor de justiça e paz, se não é perfeito em amor. Pois, amor perfeito é o amor de Deus! É por isto que disse Jesus: "Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros." (João 13:34-35). Amém. Glória a Jesus!
Meu Senhor, a tua Palavra de Deus declara que "O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá" (1 Coríntios 13:4-8). Meu Jesus! Creio ser esta razão de ser, do verdadeiro cristão.
Esta é uma das mais lindas canções que eu conheço:
https://youtu.be/LuALbwcdJBo
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário