sábado, 9 de setembro de 2023

As nossas opções


Irmãos, todos nós que andamos por este mundo, sob o manto do temor de Deus, precisamos pensar no quanto dependemos de Jesus. Pois, com a Queda ocorrida no Édem, a vida humana - além da ordem de despejo, se tornou contaminada, cativa do pecado e dependente de suas escolhas. Então, o paraiso recebido de Deus por herança, se transformou num vale de lágrimas e dor.

Na verdade, Deus nos criou para vivermos eternamente; e o pecado nos tirou este direito. Então, a vida que seria paradisíaca, se tornou inferno em vida, terminando em desventura eterna. Porque, "como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, por isso que todos pecaram." (Rom 5:12). Meu Salvador Jesus!

Enfim, Deus que tanto nos amou, enviou o Seu Filho Jesus. "E ele é a propiciação pelos nossos pecados e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo." (1 João 2:2). Então, ficamos com estas duas opões: Ou ficar dependentes dos humores de Satã; ou ficar dependentes dos favores de Jesus. Como eu tenho direito de escolha, escolhi ser dependente de Jesus. Amém.

Assim está escrito: "Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra e, verdadeiramente, serás alimentado. Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará. E ele fará sobressair a tua justiça como a luz; e o teu juízo, como o meio-dia" (Salmos 37:3-6). https://youtu.be/rJPQWxga6kw

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

  1. Graças ao nosso bondoso Deus, o segundo Adão nos resgatou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, caro Pr Fernandes. O que o primeiro Adão estragou, o último Adão (Jesus) está corrigindo. Aleluia!

      Excluir

Compartilhar