Ontem, Maria Célia & eu estivemos visitando alguns irmãos... Meu Senhor! A visitação traz em seu bojo, as lembranças guardadas e experiências compartilhadas. No culto, o Senhor me levou a pregar sobre a indispensável proclamação da Palavra da fé. E a fé bíblica se move em via de mão dupla: Ela VEM pelo ouvir da Palavra de Deus; e ela VAI pelo falar desta mesma Palavra de Deus.
Explicando melhor o parágrafo acima, a Bíblia diz que a fé vem "pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus" (Rom 10:17). E que a fé vai pela "palavra da fé, que pregamos" (Rom 10:8). Para que isto ocorra, a palavra deve estar "junto de ti, na tua boca e no teu coração" (Rom 10:8). Segundo este texto: "com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão" (Rom 10:10). Que benção!
Enfim, está escrito que "Creu Abraão a Deus, e isso lhe foi imputado como justiça" (Rom 4:3). Este texto é tão importante que a Bíblia, tanto no antigo como no novo testamento, o replica algumas vezes. Está escrito que Abraão "em esperança, creu contra a esperança", "não enfraquecendo na fé", e que "não duvidou da promessa de Deus por incredulidade" (Rom 4:18-20). Meu Senhor Jesus!
Eis o questionamento Bíblico: "recebestes o Espírito pelas obras da lei ou pela pregação da fé? Sois vós tão insensatos que, tendo começado pelo Espírito, acabeis agora pela carne? Será em vão que tenhais padecido tanto? Se é que isso também foi em vão. Aquele, pois, que vos dá o Espírito, e que opera maravilhas entre vós, o faz pelas obras da lei, ou pela pregação da fé?" (Gálatas 3:2-5).
https://youtu.be/YQn-jkupQuU
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário