domingo, 8 de janeiro de 2023

Deus Justo Juiz


O povo de Deus sempre lidou com feras... Em Massada, na diáspora, no coliseu de Roma entre feras e gladiadores, na França (noite de S. Bartolomeu), durante nazismo, fascismo, comunismo, e sob tirania e ditadura de regimes ateus. E o mesmo Deus que o livrou de seus opressores - não sem dor e martírio, continua atento ao seu clamor e sofrimento. Em casos assim, o importante não é saber quando Deus responderá; e sim, o quanto o verdadeiro cristão é capaz de suportar. Na verdade, o mesmo Jesus que disse de Paulo: "eu lhe mostrarei quanto deve padecer pelo meu nome" (At 9:16) também nos diz: "no mundo tereis aflições" (Jo 16:33). Louvado seja o nome de Jesus!

Deus não julgará os seres humanos, pelo ver dos olhos e ouvir dos ouvidos; ele os julgará "segundo a reta justiça." (Jo 7:24). E o seu trono de juízo não é como o dos homens, afetado por preferencialismos e subornos, "porque vem a julgar a terra; com justiça julgará o mundo, e o povo com equidade" (Sl 98:9). Então, o Deus vivo, Supremo Juiz, condenará os julgadores sem misericórdia. Pois a Bíblia adverte que "o juízo será sem misericórdia sobre aquele que não fez misericórdia; e a misericórdia triunfa do juízo" (Tg 2:13). Enfim, ainda é tempo adotar este texto: "Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia." (Mat 5:7).

Na Bíblia, Jesus discorre sobre um devedor que foi perdoado pelo credor, mas não quis perdoar seu devedor. Ao qual o "Senhor, chamando-o à sua presença, disse-lhe: Servo malvado, perdoei-te toda aquela dívida, porque me suplicaste. Não devias tu, igualmente, ter compaixão do teu companheiro, como eu também tive misericórdia de ti? E, indignado, o seu senhor o entregou aos atormentadores, até que pagasse tudo o que lhe devia. Assim vos fará, também, meu Pai celestial, se do coração não perdoardes, cada um a seu irmão, as suas ofensas." (Mateus 18:23-35). Esta história nos mostra que no julgamento, não pode haver dois pesos e duas medidas. Amém!!!

Esta canção faz um grande bem ao espírito e à alma:
https://youtu.be/ifbnv_cgAc8

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar