quinta-feira, 5 de janeiro de 2023

É vida que segue


No mundo, vemos sofrer em toda parte. E não é de hoje, venho dizendo que a tendência é piorar. Num dos seus livros, Tozer escreveu: "Penso que minha filosofia seja esta: tudo está errado até que Deus endireite as coisas." Faço deste o meu pensar. Noé viu, durante séculos, a rebeldia de seu povo... E viu o dilúvio selar sua rebeldia. Daniel na juventude viu seu povo ser conquistado; e levado ao exílio imposto pelo opressor, procurou manter sua vida espiritual incólume, servindo ao seu Deus e seus opressores... Viu seu povo sofrer, procurou viver em paz e teve viver longevo, sem perder a unção que Deus lhe deu.

Este mundo vive sob domínio opressor, desde a Queda no Éden. Porém, para quem nasceu de novo, sempre haverá "dia seguinte" até que chegue o grande Dia do Senhor. Pois, aos que temem Seu nome, sempre haverá nascer do sol! Porque "nascerá o sol da justiça, e cura trará nas suas asas" (Mal 4:2). Alguém já disse que não devemos dizer ao Senhor que temos um grande problemas; mas sim, dizer ao problema que temos um grande Deus. Aleluia! Então, aos crentes que choram "leite derramado", eu digo: Sempre haverá "vaquinha leiteira" suprindo o leite perdido. Pois, viver em Jesus é vida que segue.

A Bíblia nos ordena lançar sobre o Senhor toda a nossa ansiedade, porque ele tem cuidado de nós. E ela diz mais: "Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo. E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus nos chamou à sua eterna glória, depois de havemos padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoe, confirme, fortifique e estabeleça" (1 Pedro 5:7-10). Então, em tempos tão difíceis, esta precisa ser a nossa atitude.

Este hino é um convite à tranquilidade e confiança em Jesus:
https://youtu.be/28gKyq4egbg

Cordialmente;
Bispo Calegari

4 comentários:

  1. Amém. Louvo a Deus por mais esta reflexão. Que Deus continue lhe iluminando trazendo-nos palavras que nos edifica.

    ResponderExcluir
  2. Amém. Glória a todos, palavras edificantes.

    ResponderExcluir

Compartilhar