Pela História sagrada, sabemos que o Deus eterno se move entre os homens. Pois a Bíblia registra este mover, desde os mais remotos tempos. Já no alvorecer da criação, "o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas." (Gênesis 1:2). E nos dias de Noé, a Arca da aliança se movia sobre a face das águas diluvianas, poupando o ser humano de sua iminete extinção. E nas antigas guerras bíblicas, Deus se moveu entre seu povo, há um só tempo punindo e poupando, ante a ira violenta de seus cruéis inimigos.
Na verdade, o ponto culminante do mover de Deus entre os homens, se deu através de Jesus, o seu filho amado; o qual "se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade." (João 1:14). Pois Jesus é "Emanuel. Que traduzido é: Deus conosco." (Mat 1:23). Portanto, "Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus" (João 3:18) Enfim, o Espírito de Deus se move entre nós!
A Bíblia diz que Deus "feriu a todo primogênito no Egito, primícias da sua força nas tendas de Cão. Mas fez com que o seu povo saísse como ovelhas, e os guiou pelo deserto como um rebanho. E os guiou com segurança, que não temeram; mas o mar cobriu os seus inimigos. E os trouxe até ao termo do seu santuário, até este monte que a sua destra adquiriu. E expulsou os gentios de diante deles, e lhes dividiu uma herança por linha, e fez habitar em suas tendas as tribos de Israel." (Sal 78:51-55). Amém.
Deus se move entre nós, pelo seu Espírito que em nós habita:
https://youtu.be/bcPNDlPiJbs
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário