domingo, 1 de janeiro de 2023

Tempo oportuno


Hoje, o portal de mais um novo ano se abriu... Obrigado Jesus! Pelas 77 vezes em que este portal se abriu ao meu viver. Porquanto, cada ano que se inicia é oportunidade que tu nos concedes, para repensar conceitos e valores, recriar valores morais e espirituais perdidos, refazer conceitos errôneos, restaurar o altar que nos leva ao sagrado, reconciliar amizades válidas que foram afastadas... Meu Deus! Como a sabedoria popular conceituou: "Não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje", não devemos protelar ao ano futuro, decisões importantes que deveremos tomar neste ano. Neste novo ano, precisamos de ti.

Meu amado Senhor, estou certo que as boas ideias e importantes decisões devem nascer e crescer no lugar de oração. Logo, buscar tua face em oração, antes de definir qualquer projeto e de tomar qualquer decisão, deve ser minha atitude, anterior e posterior a qualquer ação e realização. Vejo tantos perderem suas melhores oportunidades e conquistas, justamente por não atentarem para este fundamento cristão: "Buscai antes o reino de Deus" (Lucas 12:31). Enfim, buscar a face do Senhor, antes e depois de qualquer coisa a ser feita, deve ser minha prioridade; pois Deus é a nossa realidade, primeira e última.

Neste novo ano, devemos nos nortear por esta palavra: "Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. E serei achado de vós, diz o Senhor, e farei voltar os vossos cativos e congregar-vos-ei de todas as nações, e de todos os lugares para onde vos lancei, diz o Senhor, e tornarei a trazer-vos ao lugar de onde vos transportei." (Jeremias 29:11-14). Ela é essencial ao viver.

Há perdas na vida. Deixar de orar não deve ser uma elas:
https://youtu.be/Cs6mfJPnmQQ

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar