quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

Deus nos ouve


A manhã não nasceu completamente... E eu orando. Há dias que o céu parece estar distante e a oração parece não chegar... Hoje é um deles. Mas eu não penso em desistir... Embora dê vontade. No meu entender a tribulação (a grande) ainda não veio... Mas já se veem seus sinais. A loucura que a precede mal começou... E já se veem seus efeitos. Tanta gente (até crentes) sendo enganada por demônios e engodada por sentimentos... Até onde isto vai? Eu não sei, mas... Deus sabe! Mesmo que a oração pareça não resultar, o Senhor está ouvindo o clamor dos fieis. É confiar e seguir sempre firme! Com o mundo atrás e céu à frente!

No passado, até que a chuva viesse, Elias precisou orar sete vezes (1 Reis 18:41-44). Ele não viu chuva, só ouviu seu ruído... E viu o seu sinal: Uma pequena nuvem, como mão de um homem. Paulo precisou orar três vezes (2 Cor 12:9) até que do céu a graça viesse e transformasse sua fraqueza em força. Jesus precisou orar três vezes (Mar 14:34-35) até que do céu conforto chegasse. E nós, quantas vezes devemos orar, até que do céu venha resposta? Segundo meu entendimento, o foco não é o tempo de espera; e sim, a perseverança em oração. Enfim... Do céu sempre haverá esposta ao clamor do necessitado e aflito. Amém.

Ao discorrer sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer, Jesus contou esta história: "Havia numa cidade um certo juiz, que nem a Deus temia, nem respeitava o homem. Havia também, naquela mesma cidade, uma certa viúva, que ia ter com ele, dizendo: Faze-me justiça contra o meu adversário. E por algum tempo não quis atendê-la; mas depois disse consigo: Ainda que não temo a Deus, nem respeito os homens, Todavia, como esta viúva me molesta, hei de fazer-lhe justiça... E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles?" (Lucas 18:1-7). Que benção! Glória a Deus!

Ainda que pareça demorada, do céu há de vir resposta:
https://youtu.be/KzvR1sG1YmY

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar