terça-feira, 31 de janeiro de 2023

Fuga para Cima


Senhor, desde o início, somos tendentes ao pecado. Então, enviaste dilúvio; após o qual, nós sucessores de Noé continuamos pecando. Em resposta ao mal, permitiste as guerras; e nós, sucessores, continuamos em nossa sede de pecado. Mandaste forças do mundo natural (tufões, vulcões, terremotos, maremotos) para pôr um freio; e nossa tendência suicida de amar o pecado resiste. Falta as estrelas cairem do céu e as forças dos céus serem abaladas (Mc 13:25). Mas este mundo cruel não deseja crer, nem se converter. Então, o Senhor "os abandonou às paixões infames" (Rm 1:26). O fim está mui perto.

Ó Deus! Em meio ao nosso fracasso, enviaste profetas e pregadores... Uns foram mortos, outros presos e torturados. Então, enviaste teu próprio Filho Jesus para "buscar e salvar o que se havia perdido" (Lc 19:10). E ele viveu e morreu para nos resgatar (Mc 8:31). E ao longo da era cristã, humanos que somos, continuamos tendentes ao pecado... Mas ele não desistiu de nós. "Todo o mundo está no maligno" (1 Jo 5:19) mas Jesus continua salvando incontáveis perdidos. E aos que a ele se renderam, ele os tornou diferentes. Enfim... Jesus nos preparou uma rota de fuga para Cima; e isto deve acontecer muito breve.

Jesus nos deixou em estado de alerta: "vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo. E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim." (Mateus 24:9-14). Enfim, devemos ser perseverantes e em Jesus confiar.

Nós não somos melhores, somos diferentes... É isto!
https://youtu.be/PfNM2bLrwZA

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

  1. Graça e paz Sr. Bispo.
    Verdadeiramente . Cristo nos eleva a viver para o Alto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, caro amigo. Pois em Cristo, o Pai nos fez assentar nos lugares celestiais. Aleluia!

      Excluir

Compartilhar