terça-feira, 17 de janeiro de 2023

Fiel é a Palavra


Neste mundo, assim como um juiz busca na lei do país seu aferidor de justiça e como um mecânico busca no manual do carro seu instrutor de reparo, o cristão deve buscar na Bíblia seu orientador de conduta. Pois a Palavra de Deus - além de nos fazer sábios "para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus" (2 Tim 3:15) é também fundamento e cobertura para a vida abençoada e vitoriosa que todos nós desejamos viver. Infelizmente, há cristãos que preferem antes ouvir a previsão do tempo e seguir as orientações do horóscopo, que buscar nas Escrituras as instruções essenciais à vida realizada e segura.

Na Bíblia, encontramos as verdades sagradas e eternas. E por ela, sabemos que por dar ouvidos ao diabo, a humanidade se perdeu (Gen 3:4-5). Porém, Deus nos amou e nos deu o seu amado filho Jesus (João 3:16). Jesus veio ao mundo para "buscar e salvar o que se havia perdido." (Luc 19:10). E assim, "o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo." (1 João 3:8). Enfim... Devemos olhar "para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus." (Heb 12:2). Só Jesus nos pode salvar.

A Bíblia diz: "Com que purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra. Com todo o meu coração te busquei; não me deixes desviar dos teus mandamentos. Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti. Bendito és tu, ó Senhor; ensina-me os teus estatutos. Com os meus lábios declarei todos os juízos da tua boca. Folguei tanto no caminho dos teus testemunhos, como em todas as riquezas. Meditarei nos teus preceitos, e terei respeito aos teus caminhos. Recrear-me-ei nos teus estatutos; não me esquecerei da tua palavra." (Salmos 119:9-16). Sempre reflito nos seus ensinos.

A Palavra de Deus é fiel! Esta canção é tão inspirativa:
https://youtu.be/VlN1IpJ47HQ

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar