Meu Senhor! O mundo revolve as entranhas do pecado para satisfazer seu desejo de prazer proibido, na lei de Deus e na dos homens. Segundo a Bíblia, "não há homem que não peque." (2 Cr 6:36). Pois "havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte." (Tg 1:15). E segundo o vernáculo, concupiscência é intenso desejo de satisfazer apetite sexual e de obter bens materiais. Porém, aos que se arrependem e se rendem ao Senhor Jesus, Deus atesta: "Eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro." (Is 43:25).
No Sinai, o povo de Deus veio a Moisés dizendo: "Havemos pecado, porquanto temos falado contra o Senhor e contra ti; ora ao Senhor que tire de nós estas serpentes. Então Moisés orou pelo povo." (Nm 21:7). Então, Deus perdoou o seu povo e lhe deu remédio. Porém, muitas vezes, as pessoas se apegam ao pecado e se rebelam contra Deus. Então, Deus as entrega "às concupiscências de seus corações" (Rm 1:24) e as abandona "às paixões infames" (Rm 1:26). Enfim, as entrega "a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm." (Rm 1:28). E daí à perdição eterna é só questão de tempo. Meu Jesus!
Salomão fes esta fervente oração: "Quando pecarem contra ti (pois não há homem que não peque), e tu te indignares contra eles, e os entregares diante do inimigo... E na terra, para onde forem levados em cativeiro, caírem em si, e se converterem, e na terra do seu cativeiro, a ti suplicarem, dizendo: Pecamos, perversamente procedemos e impiamente agimos; E se converterem a ti com todo o seu coração e com toda a sua alma, na terra do seu cativeiro, a que os levaram presos, e orarem para o lado da sua terra... Ouve, então, desde os céus... e perdoa ao teu povo que houver pecado contra ti." (2 Cr 6:36-39). Amém.
Esta linda canção é remédio e tonificante ao contrito:
https://youtu.be/OpM6R9YopNo
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário