quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

O reavivamento


A Palavra de Deus nos declara que "há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e o seu tronco morrer no pó, ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como uma planta." (Jó 14:7-9). Então, preciso entender que estas e outras palavras do Deus vivo, foram escritas para a minha motivação. Louvado seja Deus!

Na verdade, preciso manter este pequeno e trino ser (que sou eu) em sintonia com a Palavra de Deus; tendo o meu corpo "lavado com água limpa" (Heb 10:22) a minha alma esperançosa em Deus "porque dele vem a minha esperança" (Sal 62:5) e o meu "espírito reto" (Sal 51:10). E para o aprimorar, buscarei ajude de Deus; pois "os que buscam ao Senhor entendem tudo." (Pro 28:5). Glória a Deus!

Neste mundo, as forças oponentes a Deus se mancomunam para reprimir o justo e o forçar a desistir. Pois, para ter sucesso neste afã, o mundo, o diabo e a carne se unem para "roubar, a matar e destruir" (João 10:10) na vida e confissão do cristão "a fé, a esperança e o amor" (1 Cor 13:13). Enfim, dizer com Paulo: "Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé" (2 Tim 4:7). Que benção!

A Bíblia assim exorta: "Não extingais o Espírito. Não desprezeis as profecias. Examinai tudo. Retende o bem. Abstende-vos de toda a aparência do mal. E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. Fiel é o que vos chama, o qual também o fará" (1 Tes 5:18-24). Amém.
Linda canção: https://youtu.be/ENIVCz8Il6E

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

  1. Concordo! Fui vítima sem qualquer justiça, direito de defesa ou misericórdia, então testemunha que vai sobrevivendo aos ferimentos do "fogo amigo". Assim é...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, caro amigo. Sempre haverá uma razão para o sofrer, mesmo que não consigamos entender o propósito da dor - seja ela justa ou injusta.

      Excluir

Compartilhar