domingo, 15 de janeiro de 2023

Fieis promessas


Nós cristãos, devemos nos apegar às promessas de Deus. Escolhi três salmos para basear o meu apego. Eis o primeiro: "Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo" (Sal 23:4). E sua presença nos é assegurada pelo próprio Jesus! O qual prometeu estar conosco "todos os dias, até a consumação dos séculos." (Mat 28:20).

O segundo (dos três) declara que "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia" (Sal 46:1). E esta santa declaração está presente em toda a Bíblia. Em nossos maus momentos, temos a graça de Deus a nos favorecer! Está escrito que por ela eu sou salvo; pois "pela graça de Deus sou o que sou... não eu, mas a graça de Deus, que está comigo." (1 Cor 15:10).

O terceiro salmo dentre os que separei, me inspira a dizer que "Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança" (Sal 4:8). Portanto, a nossa segurança não está no dinheiro, nem na legião de amigos, nem na força do nosso próprio braço. Porquanto, sem a presença do Senhor em nós, qualquer edificação e vigilância será vã (sal 127:1).

Nos que esperamos em Deus e temos fé em Jesus, devemos declarar como Paulo: "Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece" (Fil 4:12-13). https://youtu.be/1yabCCwEQx8?t=22

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar