sábado, 14 de janeiro de 2023

Vejam os sinais


Em seu conjunto de profecias escatológicas, a Bíblia preconiza que haverá um tempo de grande aflição; e que "naqueles dias, depois daquela aflição, o sol se escurecerá, e a lua não dará a sua luz" (Mc 13:24). Sem ser pessimista, mas sendo o cristão realista que sou, penso que estes nossos dias correspondem ao tempo em que "haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas." (Lc 21:25). Logo, creio que nós cristãos conservadores devemos nos preparar para lidar com a confusão deste tempo em que "muitos correrão de uma parte para outra." (Dn 12:4).

Nestes dias, de engano e confusão até entre crentes, penso vivermos o momento bem ajustado ao preconizado nas cartas às sete igrejas da Ásia. E chamo atenção para a conduta de dois pastores: O da igreja de Filadélfia e o da igreja de Laodicéia. As duas igrejas, devido ao perfil de seus líderes, tinham espírito e visão bem diferentes. Ao pastor de Filadélfia, fiel e cheio de Deus, disse Jesus: "tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste meu nome." (Ap 3:8). E ao pastor de Laodicéia, com o coração vazio de Deus, Jesus falou: "és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu." (Ap 3:17). É tempo de se arrepender.

Disse Jesus ao pastor de Filadélfia: "Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra. Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa" (Ap 3:10-11). E disse ao de Laodicéia assim falou: "Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te. Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo" (Ap 3:19-20). Serão elas as duas igrejas, de Mateus 25, da parábola das dez vírgens? Vigiemos!

Os sinais proféticos estão em franco cumprimento:
https://youtu.be/QJebQMrH1wE

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

  1. Amém é tempo de orar e vigiar, pois dias difíceis estão por vir!

    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, caro amigo. Devemos vigiar sempre, pois os sinais falam de dias de tempestade, antes que venha a bonança eterna.

      Excluir

Compartilhar