segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

Deus que cuida


Seja qual for a época em que o cristão tenha vivido, fato é que sua vida em Cristo nunca é fácil. E isto é confirmado por este dizer de Jesus: "no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (João 16:33). Na verdade, segundo o salmo 40, vida cristã impõe paciência e dependência de Deus: "Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor." (Sal 40:1). Isto condiz com o que Paulo diz aos Romanos (5:3-4); donde eu tiro a ideia que a paciência é filha da tribulação, mãe da experiência, e avó da esperança. Paciência é virtude mãe de muitas outras virtudes.

No versículo 12 do salmo 40, o salmista se queixa de seus próprios pecados e dos males sem conta que se acumularam sobre sua vida. Na verdade, num mundo tão hostil e pecaminoso, os cristãos se veem afligidos pelos males de sempre. Assim, em meio às tentações e males que procuravam destruir sua fé e esperança, Davi preferiu se refugiar em Deus, assim dizendo: "Mas eu sou pobre e necessitado; contudo o Senhor cuida de mim." (Sal 40:17). Enfim, esta deve ser também a nossa confiança. Pois, assim como Davi, somos frágeis e vulneráveis; entretanto, o Senhor tem cuidado de nós (1 Ped 5:7). Amém Jesus!

Este belo salmo incentiva a confiar no Senhor: "Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos. E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no Senhor. Bem-aventurado o homem que põe no Senhor a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira. ...eu sou pobre e necessitado; contudo o Senhor cuida de mim." (Sal 40:1-4,17). E testemunha a fé dos antigos crentes.

Esta canção expressa o real testemunho da fé bíblica:
https://youtu.be/JPqitveFAGo

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar