domingo, 29 de janeiro de 2023

A Rocha eterna


Nós que cremos na Bíblia, não devemos nos assustar e angustiar com as más notícias deste tempo. Pois conhecemos o Deus que esteve na arca com Noé, no deserto com Moisés, no caminho com Abraão, no prisão com José, na Babilonia com Daniel... Somos de Jesus e salvos pela graça! Este Deus que rege o mundo está ao lado dos que nele confiam. Então, não devemos ter medo ou sobressalto. Sei que muitas coisas nos afligem, "Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou." (Rom 8:37). Sim, "graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo" (1 Cor 15:57). Louvado seja Deus!

Sei que vivemos dias de enganosas narrativas, de ruíns notícias, de coisas extranhas... "Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?" (Rom 8:31). A Bíblia nos motiva dizendo: "Confiai no Senhor perpetuamente; porque o Senhor Deus é uma rocha eterna." (Isa 26:4). Então, o que temos a fazer é nos mantermos firmados sobre a Rocha eterna! Ou seja: Não devemos contaminar nossas emoções e sentimentos, interagindo com a falsidade das narrativas e a crueldade das notícias. Enfim, devemos fazer deste texto nossa divisa: "O Senhor é a minha força e o meu escudo" (Sal 28:7). Glória a Cristo!

Devemos crer no que a Bíblia diz, e não na falácia dos homens. E ela assim nos exorta: "Não te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniqüidade. Porque cedo serão ceifados como a erva, e murcharão como a verdura. Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado. Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará. E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia. Descansa no Senhor, e espera nele" (Salmos 37:1-7). Que benção, meu Jesus amado!

Estas são duas canções que nos trazem um grande conforto:
O novo de Deus: https://youtu.be/FoFbr6wYSrM
A Rocha eterna: https://youtu.be/c3HceHUIGsE

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar