segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

Sabedoria e temor


O ano mal  se inicia e já estamos em seu segundo dia... Daqui para frente, os dias cairão como os grãos de areia na ampulheta do tempo; e nele, coisas boas e ruins irão acontecer, sonhos vão se concretizar e se evaporar... Assim é o mundo que vivemos. Nele, frente à fragilidade humana e à imprevisibilidade da vida, só podemos contar com a graça de Deus. Se pensarmos bem, é tudo que precisamos; porque as demais coisas, orbitam em torno da graça que jamais falta aos que confiam no Senhor. Então, "Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre." (Sal 125:1). Amém Senhor Jesus!

A Escritura diz que "De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem." (Ecl 12:13). O temor de Deus é essencial à vida! Pois, está escrito que "O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo a prudência." (Prov 9:10). Enfim, para viver neste mundo é preciso sabedoria e temor de Deus; pois estes atributos se conjugam para o bom êxito da vida humana. Pois são deles, as qualidades que enobrecem o ser humano, fazendo do sábio e temente um cumpridor de obrigações inerentes ao viver e um fiel agente do propósito do Deus eterno.

O apóstolo Paulo diz aos irmãos: "tende cuidado, segundo o exemplo que tendes em nós, pelos que assim andam. Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse, e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo, Cujo fim é a perdição; cujo Deus é o ventre, e cuja glória é para confusão deles, que só pensam nas coisas terrenas. Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas." (Fil 3:17-21). Glória ao Senhor!

Não foi em vão que Jesus deu a sua vida por todos nós:
https://youtu.be/RMD8BKbGlaQ

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar