quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

O olhar de Deus


Neste mundo mau, vemos tanta gente se desviar do bem e se aprofundar no mal. E isto nos assusta e nos faz pensar... Em meio a esta loucura, muitos cansados e oprimidos, chegam a se questionar: "Será que Deus não vê?" Porém, a Bíblia que "o Filho de Deus que tem seus olhos como chama de fogo" (Ap 2:18) tudo vê! Porquanto "Os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons." (Pv 15:3). Defronte ao templo, Salomão fez uma plataforma e nela fez esta oração: "ó meu Deus, estejam os teus olhos abertos, e os teus ouvidos atentos à oração deste lugar." (2 Cr 6:40). Amém!

Jesus surpreendeu Natanael ao dizer: "Antes que Filipe te chamasse, te vi eu, estando tu debaixo da figueira." (João 1:48). O que estaria Natanael ali fazendo ou pensando? Pois é... A Biblia nos diz que "Os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos ao seu clamor." (Sl 34:15). Muita gente, até mesmo crentes, achando ter sigilo, fazem e dizem coisas impublicáveis. Assim diz o Senhor: "tudo o que em trevas dissestes, à luz será ouvido; e o que falastes ao ouvido no gabinete, sobre os telhados será apregoado." (Lc 12:3). Então, não devemos esquecer que Deus tudo ouve e tudo vê.

Este salmo diz tanto em tão poucas linhas: "Tema toda a terra ao Senhor; temam-no todos os moradores do mundo. Porque falou, e foi feito; mandou, e logo apareceu. O Senhor desfaz o conselho dos gentios, quebranta os intentos dos povos. O conselho do Senhor permanece para sempre; os intentos do seu coração de geração em geração. Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo ao qual escolheu para sua herança. O Senhor olha desde os céus e está vendo a todos os filhos dos homens. Do lugar da sua habitação contempla todos os moradores da terra." (Salmos 33:8-14). Glória a Jesus!

Teus olhos estão sobre mim, tudo sabes de mim:
https://youtu.be/oZLn6IRQze8

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar