sábado, 21 de janeiro de 2023

Nos dias maus


Até onde vejo, já não há mais como negar ou tentar ocultar o mal deste tempo. Eles são os dias maus tempos preditos nas Escrituras. E neles, somos inspirados nesta dolorosa oração de Jesus - "Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice" - e nela, somos ensinados com este seu desfecho - "todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres." (Mateus 26:39). Pois o que está escrito deve se cumprir.

O cristão bem intencionado deve rogar ao Senhor que o proteja dos falsos apóstolos, dos falsos profetas, dos falsos pastores e dos falsos mestres... Eles estão em toda parte. E eu afirmo que pior que a dor da repressão, é a influência do engano! Posto que a repressão só faz sofrer por algum tempo; o engano faz sofrer eternamente. A Bíblia nos diz que "já muitos enganadores entraram no mundo" (2 João 1:7).

Convém lembrar que até mesmo os piores tornados têm em seu interior um núcleo de aparente calma. E nos dias que vivemos, mesmo que em alguns momentos, tudo pareça estar bem (é uma das táticas que a extrema maldade usa para iludir os desconfiados) não devemos acreditar nisso. Porquanto, até que Deus tudo restaure, um mal sempre traz consigo outro mal pior. Enfim... Só em Jesus há descanso e paz.

Disse Jesus aos seus discípulos: "Acautelai-vos, que ninguém vos engane; Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim... Mas todas estas coisas são o princípio de dores." (Mateus 24:4-8). Amém.  https://youtu.be/OAJRD_M86ac

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

Compartilhar