quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

Fonte que salva


Prostrado diante do Senhor, busquei beber das fontes eternas... E meu espírito foi lembrado que "O temor do Senhor é fonte de vida, para desviar dos laços da morte." (Pv 14:27); e que "A doutrina do sábio é uma fonte de vida para se desviar dos laços da morte." (Pv 13:14)... Simples assim! Pois, temor e doutrina - se ligados ao Deus eterno e aos que o servem de coração, são tonificante para a vida e remédio para as feridas. Então, bom é dizer com os antigos: "todas as minhas fontes estão em ti." (Sl 87:7). Sou feliz por ter Jesus! Pois ele será o meu guia "para as fontes vivas das águas" (Ap 7:17). Glória a Deus!

Neste mundo, as fontes de consumo e de prazer estão totalmente poluídas; as quais, além de não matar a sede, acabam por matar quem bebe suas águas - sendo esta a razão de tanta gente (até mesmo crente) morrer espiritualmente. Em Patmos, ao se apresentar a João como "o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim", Jesus declara: "A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida." (Ap 21:6). Na verdade, Jesus é a Fonte de agua viva! E isto fica bem claro neste texto: "Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre." (João 7:38). Enfim, Jesus é Fonte de Vida! Aleluia!

Na fonte de Jacó, Jesus encontrou a samaritana "e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva. Disse-lhe a mulher: ...És tu maior do que o nosso pai Jacó, que nos deu o poço, bebendo ele próprio dele, e os seus filhos, e o seu gado? Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede; Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna." (João 4:10-14). Na fonte de Jacó, Jesus - Fonte de Vida e de amor, salvou uma aldeia inteira.

Jesus: Fonte transbordante, mais profunda que o mar.
https://youtu.be/tX3pIdtz1d8

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar