sexta-feira, 6 de janeiro de 2023

Nossa fé bíblica


A Bíblia registra que Abraão "não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus" (Rom 4:20). Jesus, denunciou a incredulidade e "disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente." (João 20:27). Só a fé pode restaurar o que incredulidade estragar.

A Bíblia ensina que o crente deve viver pela fé na Palavra e crêr nas promessas de Deus, sem considerar as aparências deste mundo. Pois o engano do mundo pode plantar dúvida no coração do crente, nas promessas do Pai. A história de Adão e Eva nos ensina que deixar de lado a Palavra de Deus é desastre certo. Pois ela nos mostra que foi a descrença que anulou o Jardim do Éden.

Na verdade, se pretendo ser um crente fiel, devo agir como o salmista diz neste texto: "Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti" (Sal 119:11). Pois, ao mesmo tempo em que a fé na Palavra de Deus é remédio preventivo contra o pecado, ela é também "o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem" (Heb 11:1). Amém.

A Bíblia diz que "Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte, e não foi achado, porque Deus o trasladara; visto como antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus. Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." (Hebreus 11:5-6). Amém. https://youtu.be/1dAlEBcGkD4

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar