quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

Nossas guerras


Todo cristão deve buscar entender o real sentido de nossa luta; a qual não é "contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais." (Efé 6:12). Infelizmente, na contramão deste texto, vemos crentes brigando entre si, e usando o braço da carne, quando a Palavra nos diz que "andando na carne, não militamos segundo a carne. Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas" (2 Cor 10:3-5). Pois nossa luta é espiritual.

Na guerra espiritual, nós cristãos devemos alimentar e dessedentar o nosso inimigo. Pois a Bíblia nos diz: "se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber" (Rom 12:20). Daniel viveu quase toda a sua vida entre os seus inimigos. Ele os alimentou e orou por eles, vezes sem conta. Nos dias anteriores à cova dos leões Daniel, ao invés de conspirar contra os seus inimigos, preferiu manter abertas suas janelas da oração. Enfim, quando foi levado à cova em que o esperavam leões famintos, Daniel já estava preparado para conviver com as feras. Nas lutas, devemos agir como Daniel.

Na guerra espiritual, "tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança" (Efésios 6:13-18). Esta é a nossa guerra.

Em nossas lutas, temos estas armas: a espada do Espírito e o escudo da fé:
https://youtu.be/8V4IqJegbTs

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar