sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

Eterna gratidão


Sempre que orarmos, devemos incluir a gratidão; pois ela é um dos pilares de uma oração bem feita. Na vida humana, o sentimento de gratidão é um dos mais importantes sentimentos. A Bíblia diz: "Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o e bendizei o seu nome" (Sal 100:4). Vemos neste texto que a gratidão vem antes do louvor. Isto porque, para que o louvor seja depurado de sentimento de vaidade e egoísmo, o coração precisa estar pleno de gratidão. Quem não sabe ser é grato é um ingrato.

Na verdade, a vida de qualquer pessoa é governada pelos sentimentos que nutre em seu coração. E o sentimento de gratidão é um poderoso imunizante contra o egoísmo e a vaidade. Pois, nós que por aqui vivemos, somos bem mais dependentes que pensamos. É comum, vermos pessoas tratarem mal e com desprezo, aqueles que as servem (o padeiro, o garçon, o porteiro). Infelizmente, até mesmo dentro da igreja, encontramos pessoas que não sabem ser gratas, nem a Deus, nem aos homens; e isto tais pessoas se esforçam para demonstrar.

A Bíblia assim nos exorta: "a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos. A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração. E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai." (Colossenses 3:13-17). E isto bem fazemos se tentamos praticar.

"Senhor, da-me mais gratidão." Esta é uma boa oração:
https://youtu.be/PZUjVVXIYCQ

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar