segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

Erros a evitar


No cenáculo, durante a santa ceia (no lava-pés) são evidentes os três graves erros de Pedro. Primeiro, seu questionamento: "Senhor, tu lavas-me os pés a mim?" (Jo 13:6); ao qual Jesus responde: "O que faço não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois." (Jo 13:7). Nunca questione o agir de Deus! Ele sabe o que faz. Segundo, sua resistência: "Nunca me lavarás os pés" (Jo 13:8). Jesus o advertiu: "Se eu te não lavar, não tens parte comigo." (Jo 13:8). Nunca resista ao agir de Deus! Ele sabe porque faz. Terceiro, sua indução: "Senhor, não só os meus pés, mas também as mãos e a cabeça." (Jo 13:9). Jesus concluiu: "Senhor, não só os meus pés, mas também as mãos e a cabeça." (Jo 13:9). Nunca tente induzir Jesus ao erro! Ele sabe o porque de tudo!

A nossa vida é profundamente marcada por nossos erros e acertos (em umas vidas, mais erros que acertos; e em outras, mas acertos que erros). Na verdade, a intensidade de uns e outros determinará a qualidade de vida que vamos ter. Naquela ceia, Pedro errou; mas os seus erros puderam ser corrigidos, pois foram pecados veniais. Maior erro foi cometido por Judas! Pois a ceia do Senhor é um momento de emoção e fragilidade; momento em que o cristão está por demais sensível. Em momentos assim, Satã está sempre a espreita e pronto para agir. O relato diz que ao fim da mesma "o diabo posto no coração de Judas Iscariotes, filho de Simão, que o traísse" (Jo 13:2). Enfim, fica o aviso: Não traia nunca! Traição pode ser pecado capital.

A Palavra de Deus nos diz: "Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo. E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus nos chamou à sua eterna glória, depois de havemos padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoe, confirme, fortifique e estabeleça." (1 Pedro 5:6-10). Enfim, nossa opção: "Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós." (Tiago 4:7) esta deve ser nossa atitude!

Que benção é ter Jesus como razão maior do viver:
https://youtu.be/SlidoI-nSmo

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar