sábado, 4 de fevereiro de 2023

Frutos e obras


Hoje, ainda na primeira parte deste dia, terei dois grandes prazeres especiais: Um, de poder participar da posse de meu filho como SD do Distrito wesleyano de Governador Valadares; outro, de almoçar com Pr Alvino e Alcione (eles estão entre os nossos primeiros frutos espirituais nesta cidade, no ano de 1973). Quando eu os batizei, Alvino era um dedicado farmacêutico que Deus separou para o ministério. Estou convencido que a vida de um cristão deve ser lembrada, pelos frutos que produziu e obras que realizou. Pois seus frutos ficarão como seu memorial de vida; mas suas obras o seguirão em sua última viagem.

Todo cristão (especialmente os que servem em algum ministério) deve ter um nível minimamente aceitável de vida no altar - seja orando, seja louvando, e sempre adorando; e jamais murmurando ou reclamando. Fato é que a vida passa com rapidez; portanto, devemos aproveitar todos os momentos para fazer e refazer santos propósitos, tomar e retomar decisões corretas... Enfim, o crente fiel não deve se descuidar da vida, ou mesclar atitudes sagradas e profanas; primeiro, porque temos um inimigo que vive sempre ao derredor; segundo, porque o Deus que tudo sabe um dia nos chamará à prestação de contas.

A Bíblia nos desafia a ser "recomendáveis em tudo; na muita paciência, nas aflições, nas necessidades, nas angústias, nos açoites, nas prisões, nos tumultos, nos trabalhos, nas vigílias, nos jejuns, na pureza, na ciência, na longanimidade, na benignidade, no Espírito Santo, no amor não fingido, na palavra da verdade, no poder de Deus, pelas armas da justiça, à direita e à esquerda ...como enganadores, sendo verdadeiros; como desconhecidos, mas sendo bem conhecidos; como morrendo, e eis que vivemos; como castigados, e não mortos; como contristados, mas sempre alegres; como pobres, mas enriquecendo a muitos; como nada tendo, e possuindo tudo" (2 Coríntios 6:4-10). Assim devemos ser.

Como declara esta canção, a vida passa com rapidez:
https://youtu.be/c3SSCJ5xXOk

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar