segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

Paz de Jesus


Nós cristãos devemos orar sempre, para proteger nossa mente e coração; pois neles, nossas mais difíceis lutas são travadas. A Bíblia diz que "a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus." (Fl 4:7). Ou seja: precisamos ter paz! E não qualquer paz; mas, a paz que Jesus dá (Jo 14:27). Pois ela é paz que preserva a unidade do Espírito (Ef 4:3) Ela é um fruto do Espírito (Gal 5:22). E a razão da Igreja primitiva ter paz e se multiplicar é porque ela se movia "andando no temor do Senhor e consolação do Espírito Santo." (At 9:31). Amém.

Um dos grandes entraves à paz de Deus é a inquietação. Creio ser por isto que Moisés recomendou quietude do povo de Deus dizendo: "Não temais; estai quietos, e vede o livramento do Senhor, que hoje vos fará" (Êx 14:13). Na vida do cristão, a paz que Jesus dá deve se sobrepor aos demais sentimentos e pensamentos; pois, males como angústia, ansiedade, depressão, e tantos outros males da terra, crescem na medida em que a paz do céu diminue. Enfim, guardemos estas instruções: "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração" (Pv 4:23); "Pensai nas coisas que são de cima" (Cl 3:2). Amém.

A Palavra de Deus assim nos exorta: "Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." (Filipenses 4:6-8). Esta é uma sagrada exortação a ser praticada por todos. Amém.

Acordado ou dormindo, sempre descansando em Jesus:
https://youtu.be/7xCMfbPOSK0

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar