quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

O Deus eterno


Eu oro a Deus, porque sei que Deus existe! Sua existência é declarada na Bíblia, manifestada em Jesus, revelada pelo Espírito Santo, e só não crê quem não quer. Pois, sobre o Deus eterno, a Bíblia assim se pronuncia: "Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos! Por que quem compreendeu a mente do Senhor? ou quem foi seu conselheiro? Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado? Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém." (Rom 11:33-36). Sim! Pois, Deus é real!

Em sua Palavra Deus assim proclama: "Num alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos." (Isa 57:15). E quanto ao seu propósito para conosco, este texto bíblico diz o essencial: "As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu,e não subiram ao coração do homem,são as que Deus preparou para os que o amam." (1 Cor 2:9). Que prazer poder dizer que creio em Deus! "Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera." (Isa 64:4). E ele me ama!

Orando com Davi ao Deus vivo: "Dá ouvidos, Senhor, à minha oração e atende à voz das minhas súplicas. No dia da minha angústia clamo a ti, porquanto me respondes. Entre os deuses não há semelhante a ti, Senhor, nem há obras como as tuas. Todas as nações que fizeste virão e se prostrarão perante a tua face, Senhor, e glorificarão o teu nome. Porque tu és grande e fazes maravilhas; só tu és Deus. Ensina-me, Senhor, o teu caminho, e andarei na tua verdade; une o meu coração ao temor do teu nome. Louvar-te-ei, Senhor Deus meu, com todo o meu coração, e glorificarei o teu nome para sempre." (Salmos 86:6-12). Sim, orando porque nele creio.

Deus é vivo e todo poderoso! Não há semelhante a ele:
https://youtu.be/5DoI-3e0pfw

Cordialmente;
Bispo Calegari

4 comentários:

  1. Belíssima reflexão sobre a existência de Deus. Toca nosso coração, renova a fé e nos dá esperança em nossa oração e súplica, adorando-O na beleza de Sua Santidade. Abraço fraterno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, caro amigo. Deus existe! E nele nos movemos e existimos.

      Excluir
  2. Saber da grandeza de Deus; e do seu grande poder nos dá imenso prazer, alegria porque, sendo tão Grande, tào imenso, teve compaixão de nós, seres humanos caídos e nos amou com um profundo amor, que levou seu filho amado a morrer para nós tornar filhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, caro amigo. Que benção! Deus nos amou e se compadeceu de nós. Aleluia!

      Excluir

Compartilhar