quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

Uma vida nova


Neste mundo, as pessoas não se cuidam ou se cuidam mal. Esta talvez seja a razão pela qual boas amizades se acabam e casamentos que tinham tudo pra dar certo se desmancham. Em minha longa carreira ministerial, estas foram cenas vistas com frequência. Elas poderiam ter sido evitadas, se estas duas regras fossem observadas: Se as partes envolvidas cuidassem de si mesmas e umas das outras. Nas relações humanas, além do cuidado pessoal, existem duas virtudes que não podem faltar: O amor e a honestidade. Porque, sempre que elas se apresentam, os riscos diminuem e os males se retiram. Aleluia!

Na verdade, a presença de Jesus, em uma vida e família, transforma mal em benção e problema em solução. Ou seja: Nossa real entrega ao Senhor muda tudo; pois a Bíblia assim nos diz: "Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará." (Sal 37:5). Esta entrega não deve ser movida por interesses escusos; mas sim, por sincero arrependimento; pois assim falou Jesus: "Arrependei-vos, e crede no evangelho." (Mar 1:15); e sustentada no amor de Deus, pois seu "amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece." (1 Cor 13:4). Amém Jesus.

Leia este texto: "Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também. E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição. E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos. A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração." (Colossenses 3:12-16). Benção purinha!

Para concluir esta reflexão, deixo esta linda canção:
https://youtu.be/EkJWKhWu8Hw

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar