quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

Viver em Cristo


A presença do Senhor é o lugar mais seguro para se estar... Que segurança! Não há lugar melhor! Tão seguro e reconfortante! Que benção poder dizer como Davi: "vale mais um dia nos teus átrios do que mil. Preferiria estar à porta da casa do meu Deus, a habitar nas tendas dos ímpios." (Salmos 84:10). Estar perto do Senhor é tanto seguro, quanto perigoso será viver distante dele.

Na presença do Senhor há remédio, pois ele mesmo diz: "eu sou o Senhor que te sara." (Êxodo 15:26). E em sua presença há alimento, pois ele diz: "abre bem a tua boca, e ta encherei." (Salmos 81:10). Se queremos ter paz é perto dele que precisamos estar, pois ele falou: "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá" (João 14:27). Obrigado, meu Jesus!

Se estivermos em Jesus, desfrutaremos do mesmo amor com que o Pai amou ao Filho; é isto que diz é Jesus: "Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor." (João 15:9). Ele também diz: "quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer" e "Se alguém não estiver em mim, será lançado fora." (João 15:5-6). Ó Jesus!

Jesus assim resumiu sua missão: "se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto. Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo odeia a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna. Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará" (João 12:24-26). Ouça a canção: https://youtu.be/kHbj_cpRZl0

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar