domingo, 19 de fevereiro de 2023

O que decidir


Nosso país que já tem tantos problemas a resolver e tantos pecados a arrepender, promove festa profana e blasfema que tem de tudo... Ou quase tudo; pois a medida da iniquidade ainda não chegou ao limite... Mas não está longe. Então, frente ao caos crescente, a Igreja precisa manter sua sensibilidade espiritual aberta e sua guarda moral fechada; pois há igrejas sendo invadidas e dominadas por usos e costumes perniciosos. A Bíblia fala deste tempo dizendo: "Quem é injusto, seja injusto ainda; e quem é sujo, seja sujo ainda; e quem é justo, seja justificado ainda; e quem é santo, seja santificado ainda" (Ap 22:11).

Jesus assim declara: "Eu sou o caminho" (Jo 14:6). Então, vamos seguir "Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou pelo véu, isto é, pela sua carne" (Hb 10:20). Está escrito que "os teus ouvidos ouvirão a palavra do que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho, andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda." (Is 30:21). A Bíblia alerta que é "apertado o caminho que leva à vida" (Mt 7:14) e "espaçoso o caminho que conduz à perdição" (Mt 7:13). Enfim, temos esta escolha a ser feita: Ou fazemos o bem que leva "à vida" (Pv 10:16); ou o mal que leva "ao inferno." (Is 14:15).

Jesus assim adverte: "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. Disse-lhe Judas (não o Iscariotes): Senhor, de onde vem que te hás de manifestar a nós, e não ao mundo? Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada. Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou. Tenho-vos dito isto, estando convosco." (João 14:21-25). Jesus!

Com Jesus, a vida é eterna; e sem ele, morte extrema:
https://youtu.be/ezaO79mBFWc

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar