sábado, 11 de fevereiro de 2023

Só Cristo salva


O mundo vai de mal a pior. Vejo progredir mentira e maldade, e gente do mal governando e oprimindo gente do bem. Então, me pergunto: Até onde irá tudo isto? E logo sou lembrado que maldade e mentira ainda não atingiram o seu limite; e que quando isto acontecer (como aconteceu nos dias antediluvianos) então, resposta virá do céu para trazer justiça eterna e pôr fim à iniquidade.

A Bíblia nos fala do "profano e ímpio príncipe de Israel, cujo dia virá no tempo da extrema maldade" (Eze 21:25). Esta profecia se refere ao falso profeta; o qual levará Israel a aceitar o falso Messias; pois, o verdadeiro Messias (Jesus) Israel rejeitou há dois mil anos atrás. E nesse tempo (o qual parece ser o presente tempo) a extrema maldade terá chegado ao seu limite. E virá o fim.

O Rei Davi (certamente se referindo ao Messias prometido) disse a Salomão: "Disse o Deus de Israel, a Rocha de Israel a mim me falou: Haverá um justo que domine sobre os homens, que domine no temor de Deus." (2 Sam 23:3). É Jesus! Pois em sua primeira vinda, veio como Salvador dos pecadores que o aceitarem; e em sua segunda vinda, virá como Julgador dos que o rejeitarem.

Assim falou o salmista Davi: "Disse o Deus de Israel, a Rocha de Israel a mim me falou: Haverá um justo que domine sobre os homens, que domine no temor de Deus. E será como a luz da manhã, quando sai o sol, da manhã sem nuvens, quando pelo seu resplendor e pela chuva a erva brota da terra." (2 Sam 23:2-4). Que benção! Louvado seja Deus! https://youtu.be/03sTKZd5W3w

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

  1. O importante é estarmos preparados para não sermos pegos de surpresa. Amém

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, caro amigo. Devemos estar prontos para testemunhar e preparados para vencer.

      Excluir

Compartilhar